terça-feira, 15 de novembro de 2011

CRISTÃOS VALDENSES - A IGREJA DAS MONTANHAS

Cristãos Valdenses: A Primeira Igreja das Montanhas:



Quem foram os Cristãos Valdenses?

Os Valdenses, foram um grupo de cristãos europeus da Idade Média que fugiram para montanhas e cavernas para não sofrer represálias da igreja romana por desejarem usar a Bíblia em uma época em que não havia liberdade para isso.


Entre os elevados Alpes do Noroeste da Itália, onde os picos lembram dedos apontando o firmamento, aninham-se vales férteis e atapetados de relva. Esses vales, que se estendem longamente, ao coração das alterosas montanhas, abrem-se uns para outros mediante estreitos passos. Por mil anos esses vales abrigaram um povo humilde que queria ser fiel a Deus não seguindo a igreja de Roma.

Os vales forneciam boas moradas ao povo de Deus. Torrentes de águas provindas de altitudes cobertas de neve, regavam a terra. O povo plantava os alimentos, criava ovelhas e gado, cultivava pomares e vinhedos de frutos muito doces. E em virtude de suas estradas estreitas e da muralha de montanhas que os circundava, os vales demonstraram-se magnificentes fortalezas naturais que protegiam o povo nos tempos de tribulação vinda dos inimigos. Muitas vezes alguns homens a combater por trás de barricadas mantiveram à distância milhares de soldados furiosos que tentavam penetrar pelas estreitas gargantas.

Citações sobre os Valdenses:


Quando os saxões invadiram a Bretanha, o paganismo conseguiu predomínio. Os conquistadores desdenharam ser instruídos por seus escravos, e os cristãos foram obrigados a retirar-se para as montanhas e os pântanos.


Mas aqueles humildes camponeses, em seu obscuro retiro, excluídos do mundo e presos à labuta diária entre seus rebanhos e vinhedos, não haviam por si sós chegado à verdade em oposição aos dogmas e heresias da igreja apóstata.

Por trás dos elevados baluartes das montanhas - em todos os tempos refúgio dos perseguidos e oprimidos - os valdenses encontraram esconderijo. Ali, conservou-se a luz da verdade a arder por entre as trevas da Idade Média. Ali, durante mil anos, testemunhas da verdade mantiveram a antiga fé.

Deus providenciara para Seu povo um santuário de majestosa grandeza, de acordo com as extraordinárias verdades confiadas à sua guarda. Para os fiéis exilados, eram as montanhas um emblema da imutável justiça de Deus. Apontavam eles a seus filhos as alturas sobranceiras, em sua imutável majestade, e falavam-lhes dAquele em quem não há mudança nem sombra de variação, cuja Palavra é tão perdurável como os montes eternos. Deus estabelecera firmemente as montanhas e as cingira de fortaleza; braço algum, a não ser o do Poder infinito, poderia movê-las do lugar.



As montanhas que cingiam os fundos vales eram testemunhas constantes do poder criador de Deus e afirmação sempre infalível de Seu cuidado protetor. Esses peregrinos aprenderam a amar os símbolos silenciosos da presença de Jeová. Não condescendiam com murmurações por causa das agruras da sorte; nunca se sentiam abandonados na solidão das montanhas. Agradeciam a Deus por haver-lhes provido refúgio da ira e crueldade dos homens. Regozijavam-se diante dEle na liberdade de prestar culto. Muitas vezes, quando perseguidos pelos inimigos, a fortaleza das montanhas se provara ser defesa segura. De muitos rochedos elevados entoavam eles louvores a Deus e os exércitos de Roma não podiam fazer silenciar seus cânticos de ações de graças.


Os valdenses haviam sacrificado a prosperidade temporal por amor à verdade, e com paciência perseverante labutavam para ganhar o pão. Cada recanto de terra cultivável entre as montanhas era cuidadosamente aproveitado; fazia-se com que os vales e as encostas menos férteis das colinas também produzissem.

(...) suas necessidades poderiam ser supridas apenas mediante o trabalho pessoal ...

Enquanto os jovens se habituavam ao trabalho e asperezas ...

Longe dos monumentos da pompa e orgulho humano, o povo congregava-se, não em igrejas suntuosas ou grandes catedrais, mas à sombra das montanhas nos vales alpinos, ou, em tempo de perigo, em alguma fortaleza rochosa, a fim de escutar as palavras da verdade proferidas pelos servos de Cristo. Os pastores não somente pregavam o evangelho, mas visitavam os doentes, doutrinavam as crianças, admoestavam aos que erravam e trabalhavam para resolver as questões e promover harmonia e amor fraternal.


Mediante pacientes e incansáveis labores, por vezes nas profundas e escuras cavernas da Terra, à luz de archotes, eram copiadas as Escrituras Sagradas, versículo por versículo, capítulo por capítulo. Assim a obra prosseguia, resplandecendo, qual ouro puro, a vontade revelada de Deus; e quanto mais brilhante, clara e poderosa era por causa das provações que passavam por seu amor, apenas o poderiam compreender os que se achavam empenhados em obra semelhante. Anjos celestiais circundavam os fiéis obreiros.

De suas escolas nas montanhas alguns dos jovens foram enviados a instituições de ensino nas cidades da França ou Itália, onde havia campo mais vasto para o estudo, pensamento e observação, do que nos Alpes nativos.


Para os valdenses não eram as Escrituras simplesmente o registro do trato de Deus para com os homens no passado e a revelação das responsabilidades e deveres do presente, mas o desvendar dos perigos e glórias do futuro. Acreditavam que o fim de todas as coisas não estava muito distante; e, estudando a Bíblia com oração e lágrimas, mais profundamente se impressionavam com suas preciosas declarações e com o dever de tornar conhecidas a outros as suas verdades salvadoras.

A Igreja Seguirá o Exemplo dos Valdenses:


Local aonde os Valdenses reuniam-se para cultuarem a Deus.

Será isso que a igreja pós arrebatamento terá que fazer para escapar do que virá. Como os cristãos Valdenses, eles terão que trocar a sociedade dos seus dias pelas montanhas para escaparem da perseguição e do grande Juízo que Deus enviará sobre a terra nestes dias antes da segunda aparição de Jesus Cristo. Muitos acham estranho a idéia de uma igreja pós Arrebatamento, mas haverá sim uma igreja pós arrebatamento. Porque? Porque muitos não estão hoje preparados para o arrebatamento. Mas, após ele, se acordarão para a realidade e formarão uma nova geração de cristãos. Sabendo que em breve e dentre poucos anos à frente o Senhor aparecerá nas nuvens no céu, eles se converterão de coração.



Após o Arrebatamento da igreja que "Guardou A Palavra da Paciência" (A espera pela vinda; o longo tempo de espera; os milênios) [Apoc.3:10], o homem que será o Anticristo será concebido e nascerá. Se passarão uns quarenta anos desde o seu nascimento até sua aliança com a nação israelita. A nova geração de cristãos 'verão' o seu nascimento, crescimento, progresso humano (por documentário após sua revelação), sua revelação como (falso) messias e ascensão política (por noticiário).



Ao saberem da sua chegada ao mundo (declaração messiânica), a nova geração de cristãos deverá entrar em oração contínua a Deus, pedindo força e direção a Deus para aonde deverão partir (Lucas 21:36: O grego diz: "Vigiai, porém,  em todo o tempo ROGANDO QUE TENHAIS FORÇA de fato para FUGIR fora de estas coisas todas as que estão para acontecer  ..."), enquanto ao mesmo tempo se preparam para a mudança. Não poderão levar muitas coisas. Mas, prepararão roupas, agasalho, alimentos e água.



Deus, quando tiver se aproximado o tempo da partida, revelará para onde deverão ir. [Gên.22:2] Quando o Anticristo (neste momento falso 'messias') fizer sua aliança com Israel terá chegado a hora da partida. [Dan.9:27;Mat.24:15,16] Sairão sem revelar a sociedade para onde estão indo. Partirão em segredo. Grupos de crentes partirão de todos os lugares para os lugares que Deus lhes indicou. Pois, algum tempo após esta aliança, o Anticristo moverá grande perseguição contra os cristãos, aliado com Israel e as nações. [2Tess.2:3,4; Apoc.17:6] Será uma grande varredura contra o cristianismo com o fim de extinguí-lo. Mas, aqueles que tiverem partido para os lugares de refúgio indicado por Deus, escaparão da grande preseguição. [Mat.10:9;24:15,16]



Eles partirão no início dos sete anos da aliança do Anticristo com Israel. E chegando ao seu destino no início do tempo das coisas que vão ocorrer em breve. [Luc.21:36;Apoc.1:3] Eles terão tempo suficiente para se adaptarem a nova realidade. Nos lugares solitários da terra poderão plantar, criar pequenos animais, desenvolverem uma agricultua de subsistência. Cavar um poço. E isso para terem sustento e água nos dias do seus recluo da sociedade. E essa reclusão não será até cessar a perseguição, mas até o Senhor aparecer novamente. Porque em seguida a estes dias de perseguição e antes da segunda aparição virá o Dia de Deus. O dia da vingança de Deus contra aquele mundo.



Mas, muitos não partirão, ou adiarão sua partida. E isso por cauda de esposo (a), filho (a), pai, mãe, casa, emprego, conforto, negócios, bens, etc. E estes que não partiram sofrerão a perseguição. [Lucas 21:16;Mat.10:37] Jesus disse: "Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e, qualquer que a perder, salvá-la-á." [Lucas 17:33] O original diz: "Quem se buscar a vida dele preservar perderá-a, quem, porém, se perder, manterá com vida a". Falando do final do versículo, que diz: "quem, porém, se perder, manterá com vida". Ora, como alguém perdeu a vida e manteve a vida ao mesmo tempo? A resposta está no fato de que o perder a vida, neste caso, não é morrer fisicamente, mas perder aquilo que aparentemente dar sentido a vida. Então, Jesus teriam dito: "Aquele que perder os seus bens (por deixar a sociedade quando chuegar o momento) manter-se-á com vida". E, aqueles que buscaram preservar suas "vidas", isto é, aquilo que lhes dava sentido a vida, correrão um grande risco de morrerem fisicamente. E será isso o que de fato acontecerá com muitos os que não partiram - morrerão. Muitos serão presos, uns torturados para blasfemarem, e outros mortos.



E, em seguida a estes dias, e em retribuição a socidade pecadora, que preferiu o Anticristo em vez de Cristo, virá O Dia do Senhor, um tempo de grande aflição para a humanidade. Jesus chamou este tempo de "A grande Tribulação como nunca houve" [Mat.24:21,22] Os acontecimentos deste tempo de grande aflição serão um terremoto global de magnitude ainda não sofrida pela humanidade. O livro biblico do Apocalipse diz como será este terremoto: "Houve um grande tremor de terra ... todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. [Apoc.6:12-14] E diz também: "houve um grande tremor de terra como nunca antes aconteceu, e as cidades das nações foram ao chão." [Apoc.16:18,19] E em conexão com este grande tremor de terra haverá uma grande pertubação marítima, que significará megas-tsunamis destruindo cidades costeiras em todo o mundo. [Luc.21:25] E a mortandade por estes acontecimentos serão de bilhões de pessoas em todo o mundo. E isso afetará a economia global em todo o mundo trazendo severa fome em todo o planeta a todos os sobreviventes da grande catátrofe.



E em seguida a catastrofe mundial o planeta será mergulhado em profundas trevas. [Mat.24:29;Apoc.6:12] Uma noite contínua se abaterá sobre o planeta. E o resultado disto será que a temperatura cairá em todo o planeta. O profeta Zacarias profetizou: "Não haverá luz, mas frio e gelo". [Confira: Tradução João Ferreira de Almeida Atualizada] Mas, o povo de Deus estará a salvo no seu refúgio ao qual Deus lhes enviou. [Apoc.7:1-3;6:5,6]

E assim, muitos cristão que não foram executados pelo sistema do Anticristo, não sobreiverão à catastrofe que se abaterá no planeta, por não estarem no lugar de segurança. Outros que deixaram para partirem depois, e até conseguiram fugir, mas não escaparão da catástrofe por não estarem no devido lugar que Deus indicou ao seu povo. Mas o que causará a grande catástrofe? Veja Apocalipse 8:8,10:9:1,2.

O Causador Da Catástrofe:



A Volta do Senhor:





A Igreja em Contacto Com a Natureza:

Sons da Natureza:


Tema Igreja das Montanhas:


NOVO MINISTÉRIO IGREJA DAS MONTANHAS - A IGREJA FINAL.

domingo, 4 de setembro de 2011

UM PASTOR QUE VIU O DIA DO SENHOR

Em 1783 o vulcão islandês Laki já tinha mergulhado a Europa no caos:


Foto aérea mostra erupção de vulcão Eyjafjallajokull, na Islândia. A atividade vulcânica, a maior erupção na região em 200 anos, obrigou centenas de pessoas a deixar uma pequena vila ao sul do país e causo.
 
Há pouco mais de dois séculos, nuvens insalubres vindas da Islândia desolaram a Europa. Como hoje, especialistas e políticos se perguntaram sobre que respostas dar a tal cataclismo. Em 1783, o vulcão em questão era o Laki. O historiador Emmanuel Garnier (CRHQ, CNRS-Universidade de Caen), representante do Laboratório das Ciências do Clima e do Meio Ambiente (LSCE), relata na obra “Les Dérangements du temps: 500 ans de chaud et froid en Europe” [“Os distúrbios do tempo: 500 anos de calor e frio na Europa”] um episódio que segundo ele marcou “o ato de nascimento do Estado previdenciário na França”.

A erupção do Laki, de 8 de junho de 1783 a fevereiro de 1784, foi bem mais intensa do que a que assistimos hoje. Na Islândia, foi uma desgraça: 80% dos carneiros, metade dos bovinos e dos cavalos morreram de fluorose, logo seguidos por 20% da população, que sofreu com a fome. “Alguns historiadores relatam que um casal de homossexuais teria sido oferecido como sacrifício expiatório”, conta o historiador.

Bem antes que a notícia chegasse à Europa, pôde se sentir os efeitos perniciosos da nuvem. O dióxido de enxofre presente na bruma atacou o sistema respiratório dos mais fracos. Na Inglaterra, segundo o geógrafo John Grattan, a mortalidade foi 30% maior do que a média. Na França, os registros paroquiais revelam uma taxa idêntica, “especialmente entre as crianças de 1 a 8 anos, em todas as camadas sociais”, diz Emmanuel Garnier.

DIÁRIO DE UM PASTOR CRISTÃO CHAMADO JOHN:

Relatório de um pastor cristão.
Um relato histórico único.

SEGUNDO O PASTOR FOI O CUMPRIMENTO DO APOCALIPSE:  


Segundo o pastor cristão, a erupção vulcânica de Laki, na Espanha, em 1783, foi um acontecimento apocalíptico. O pastor descreveu o acontecimento como um julgamento que Deus fez de seu povo. Ele escreveu: Este povo que não teve seu suprimento alimentício não contaminados durante a fase mais crítica, passou por muito sofrimento. Seus corpos ficaram inchados. Sugiram tumores. A pele ficou ressecada e bolhas nas costas das mãos, pernas, pés, e articulações. Muitos morreram. De 8 a 10 pessoas eram enterradas em um mesmo túmulo.

ALGUNS EFEITOS DA ERUPÇÃO:


UMA CHUVA DE CINZAS VULCÂNICA:

Carro atolado em cinza.

ESCURIDÃO: O DIA SE TRANFORMOU EM NOITE:


MORTE DE HUMANOS E ANIMAIS:


Para o pastor John, ele estava vendo o desenrolar do Apocalipse, e ele tinha razão. Porém, o que ele via era "um quadro em miniatura do Apocalipse". Ou seja, "Um Apocalipse em Miniatura". Pois tratava-se de uma pequena amostra do Apocalipse.  Pois, o Apocalipse trata de um acontecimento que mergulhará um mundo em uma catástrofe global na qual grande atividade vulcânica estará  envolvida.


A VILA NA QUAL O PASTOR MORAVA:



O VULCÃO EYJAFJALLAJOKULL QUE CAUSOU "O DIA DO SENHOR" EM 1783: 


O DIA DO SENHOR SEGUNDO O APOCALPSE:

"(...) e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha ..." [Apoc.8:10]


O que resultará em um terremoto global, megas-tsunamis e atividades vulcânicas por todo o planeta.

sábado, 3 de setembro de 2011

O FIM DA AMEAÇA ESPACIAL?

Conversando com alguém na internet que dizia-se cientista judeu, ele falou-me sobre um projeto secreto entre os EUA e Israel. Este projeto trata-se, segundo ele, da mais poderosa arma já inventada pelo homem. E que esta poderosa arma porá fim toda a ameaça do espaço sideral. Ele chamou-a de "Antimatéria". Este novo tipo de arma transforma toda a materia que entrar em contacto em simples energia. Portanto, atirando-a mesmo contra o maior dos asteróides este se tornaria em energia limpa (sem radiação nuclear). 

A ARMA DE ANTIMATÉRIA:


Porém, segundo página da internet, a antimatéria até agora só foi produzido em quantias extremamente pequenas e requer mais energia que produz.

E o custo de criar antimatéria é astronômico -- um calculou 62,5 trilhões dólares por grama!

Confira mais informações:

http://www.sitedecuriosidades.com/ver/propulsao_de_antimateria.html

Segundo o CERN, são produzidos 10/7 antiprótons por segundos em seu acelerador de partículas. Eles afirmam também que 1 g (uma grama) de antiprótons equivale a, aproximadamente, 6x10/16 partículas, e seriam necessários 6x10/30s para produzir essa quantidade, ou seja, aproximadamente 2 bihões de anos.

Confira mais informações:


Mas, com esse custo todo, o asteróide biblico aparece e eles não a produzirão à tempo de aniquilá-lo!

Mas, mesmo que eles conseguissem produzí-la nos próximos anos em uma quantidade necessária para produzir uma bomba, algo inevitável que está para ocorrer que poderá por fim aos seus planos! 

Nos últimos anos, as tempestades solares tem se intencificado. E, segundo os cientistas, estamos nos aproximando do tempo no qual o sol entrará no seu tempo de grande atividade. E o aumento desta atividade lança no espaço grande quantidade de massa coronal. E esta, sendo muito forte, poderá fritar nossos satélites e nossas redes de energia, e mergulhar o planeta em 10 anos sem energia, e que tornará o mundo em caos. E isso tornaria nula toda tecnologia preventiva e armamentista contra qualquer ameaça do espaço.


Ejeções de massa coronal (EMC) são bolhas gigantes de gás permeadas por campos magnéticos que são ejetadas do Sol durante um período de várias horas. Caso estas ejeções atinjam a Terra, geralmente, causam uma série de distúrbios às comunicações de longa distância e navegação, além de danos a satélites e transformadores.

Confira mais informações:



VÍDEO PARA EJEÇÃO DE MASSA CORONAL:


VÍDEO:

Discovery Channel 21.12.2012 - Parte 2 de 5 (vídeo)


Este vídeo está sendo citado não para defender a idéia de que o mundo chegará ao fim em 21.12.2012, mas simlesmente para mostrar o que pode causar uma poderosa ejeção de massa coronal.


PODEROSA EJEÇÃO DE MASSA CORONAL:


A MASSA CORONAL CHEGANDO À TERRA:


A PERDA DA NOSSA VIGIÂNCIA ESPACIAL:


O NOSSO PLANETA 10 ANOS SEM ENERGIA:


Então, ocorrendo algo assim, a pouca vigilância espacial hoje existente, chagará a zero. O que tornaria todo o mundo vunerável em termo de preveção, de identificar e interceptar um grande asteróide de grande poder de destruição. 

O CUMPRIMENTO DA PROFECIA BIBLICA:


  E desta forma, a profecia se cumprirá!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

2012: MAIS UMA FALSA PROFECIA DO FIM DO MUNDO


 "Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." [Mat.24:11]

A suposta profecia Maia do fim do mundo em 21 de Dezembro de 2012, é mais uma falsa profecia.

A falsa profecia é oriunda do inimigo de Deus chamado Diabo. Seu propósito é descredibilizar a humanidade por meio de tantas profecias falsas para que as verdadeiras sejam descredibilizadas. E desta forma, quando houver a verdadeira necessidade de se tomar uma decisão de fuga baseada na verdadeira profecia, a mensagem ser descredibilizada.

Por exemplo: Jesus disse que quando se cumprir o sinal para fuga da igreja (os cristãos), ela deverá deixar a sociedade de seus dias e se retirar para as montanhas. [Mateus 24:15,16] Porque, logo após este fato (alguns anos) terá início a Grande Tribulação [Mateus 24:21,22], que, na realidade, será um impacto de asteróide. [Apoc.8:8,10]

Porque a Grande Tribulação será um impacto de asteróide?

Ora, em Mateus 24:29, Jesus, fala de uma tribulação (aflição humana) seguida de um escurecimento do sol. Já o livro biblico do Apocalipse fala de um terremoto global seguido de escurecimento do sol. [Apoc.6:12] Mas o que seria capaz de produzir um terremoto global? A ciencia responde: "Um impacto de um grande asteróide"!! E não É isso que a Bíblia está revelando ao mostrar o asteróide? [Apoc. 8:8,10;9:1,2] O supervulcão do Yellowstone pode provocar o quadro cataclismico descrito no Apocalipse. Mas o fato é que o Apocalipse nos apresenta o asteróide.

Mas porque as profecias Maias tratam-se de falsas profecias?

Porque, na realidade, os elementos interpretativos desta suposta profecia não são elementos interpretativos próximos da interpetação que se está dando, mas distantes. Pois, são figuras que podem ser interpretados como outra coisa além da interpretação que se está dando. 

Fazendo uma comparação entre as supostas profecias maias e o Apocalipse biblico, embora o Apocalipse trabalhe em muitos casos com figuras, a interpretação destas figuras é mais coerente com os fatos que são interpretados.

Por exemplo, no caso dos quatro cavaleiros do Apocalipse. O segundo cavaleiro monta um cavalo vermelho, e é dito que lhe foi dado uma grande espada e que tirasse a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros:

O segundo selo:

"Quando ele abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizer: Vem!
 

E saiu outro cavalo, um cavalo vermelho; e ao que estava montado nele foi dado que tirasse a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada." [Apoc.6:3,4]

Ora, será que este cavaleiro representa a guerra? Também, seria coerente dizer que ele teve seu cumprimento na Primeira e Segunda Mundias como uma só guerra? Certamente que sim! Porque? Por alguns razões universais mostradas no texto: 1) Tirar a paz da "terra". Isto é, do planeta, e não de um povo. 2) Que os homens desta terra (planeta) se matassem uns aos outros.

Depois deste cavaleiro vem o seguinte, um cavalo preto, e ele trás uma balança, e foi lhe dito que um quilo de trigo custaria o salário de um dia de um trabalhador. [Apoc. 6:5,6] Será que este cavaleiro e seu cavalo podem significar a carestia e a redução de alimento, isto é, a fome? Perfeitamente! E ela cumpriu-se nos após grandes guerras.

O próximo cavaleiro, o quarto, trás outros quatro gêneros de praga que combinam com o nsso século atual: 1. Mais guerras (diferenciada da anterior citada com uma grande espada). 2) Mais fomes. 3. Pestes (doenças) e 4. "Feras da terra", que significam a violência do nosso século.

OS QUATRO CAVALEIROS DO APOCALIPSE E SEUS SIGNIFICADOS:


PRIMEIRO CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO: A MARCHA TRIUNFAL DO CRISTIANISMO:

"E vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos, e ouvi um dos quatro seres viventes dizer numa voz como de trovão: Vem!
 
Olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu VENCENDO, e para VENCER." [Apoc.6:1,2]



"E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, VENCEU para abrir o livro e romper os sete selos." [Apoc.5:5]

"Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os VENCERÁ, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os que estão com ele, os chamados, e eleitos, e fiéis." [Apoc.17:14]

"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades NÃO PREVALECERÃO contra ela." [Mat.16:18]


SEGUNDO CAVALEIRO DO CAVALO VERMELHO COM UMA GRANDE ESPADA: UMA GRANDE GUERRA - UMA GUERRA MUNDIAL:

"Quando ele abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizer: Vem!
 
E saiu outro cavalo, um cavalo vermelho; e ao que estava montado nele foi dado que tirasse a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada." [Apoc.6:3,4]


"E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.
 

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino ..." [Mat.24:6,7]


TERCEIRO CAVALEIRO DO CAVALO PRETO: A FOME - AS GRANDES FOMES PÓS AS DUAS GRANDES GUERRAS MUNDIAIS: FOMES DO MUNDO:

"Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: Vem! E olhei, e eis um cavalo preto; e o que estava montado nele tinha uma balança na mão.
 
E ouvi como que uma voz no meio dos quatro seres viventes, que dizia: Um queniz de trigo por um denário, e três quenizes de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho." [Apoc.6:5,6]


"(...) e haverá fomes ..." [Mat.24:7]


QUARTO CAVALEIRO DO CAVALO AMARELO: QUATRO GÊNEROS DE MALES: OS SÉCULOS PÓS AS DUAS GRADES GUERRAS MUNDIAIS:

"7 Quando abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizer: Vem!

8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o hades seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra."
[Apoc.6:7,8]



1. MAIS ESPADA: Espada, isto é, guerras. Em contraste com a grande espada anterior

2. MAIS FOMES: Fomes locais em contraste com a fome mundial anterior.

3. PESTILÊNCIA: Doenças.

4. "FERAS DA TERRA": Violências: terrorismo, assassinatos por causas diversas.


FIGURAS PROFÉTICAS MAIA DO FIM:

Agora vejamos as figuras Maia que se dizem ser uma profecia em código do final do mundo em 21 de Dezembro de 2012, e vejam quão distantes estão da interpretação dada!


UM CROCODILO CELESTIAL:


Os interpretes vêem aqui um crocodilo celestial derramando muita água na terra por sua boca causando o fim da humanidade.

Mas, o que significa um crocodilo no céu? Certamente eles pensavam que o azul do céu fosse um oceano celeste habitado por crocodilos celestiais!

Então, partindo deste princípio já se vê que não existe aqui uma profecia oculta, pois não existe nem um objeto a que se possa dar tal interpretação.


SOL E LUA NA FIGURA PROFÉTICA:



Aqui o sol e a lua, além do crocodilo celestial, também derramam água na terra. Pode isso acontecer? No conhecimento limitado deles da natureza do sol e da lua, podia, sim, cair água do sol e da lua!


UMA DEUSA VELHA:


Aqui, uma deusa velha também derramando uma visilha dágua para completar a inundação. O conceito de uma deusa fica sem sentido e muito mais "velha"!

Então, vemos que não existe nenhum sentido neste desenhos para que sejam códigos proféticos antigos do fim do mundo!!


FIGURAS BÍBLICAS DO FIM:

Agora, vejamos as sem igual e coerentes figuras biblicas do fim! O verdadeiro código profético do fim, que mistura figuras simbólicas e realidades!!


UMA MONTANHA EM CHAMAS CAI NO MAR:

"(...) e foi lançado no mar como que um grande monte ardendo em fogo ..." [Apoc.8:8]


O que pode significar a visão de uma montanha em chamas caindo no mar, senão um grande asteróide queimando pelo atrito na atmosfera caindo no oceano?


UMA ESTRELA QUE ARDE COMO UMA TOCHA:

"(...) e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha ..." [Apoc.8:10]


Veja este vídeo e confira a descrição do Apóstolo:

 http://www.youtube.com/watch?v=OYJXA9LSoq4&feature=player_embedded

O que o apóstolo está descrevendo? Será que ele está chamando de grande estrela um sol caindo na terra, ou ele está descrevedo um asteróide ("grande estrela") queimando na atmosfera? João, na realidade, não sabe o que é um asteróide, mas a descrição que faz é de um queimando na passagem pela atmosfera!!


UMA COLUNA DE POEIRA:

"(...)  e vi uma estrela que do céu caíra sobre a terra ... e subiu fumaça ... e com a fumaça ... escureceram-se o sol e o ar." [Apoc.9:1,2]


Era comum o apóstolo ver meteoros cruzarem os céus. Mas, quando descreveu na sua visão a queda de uma estrela que levantou uma coluna de fumaça, e que resultou no escurecimento do sol e do ar, ele estava descrevendo algo que não viu e, no entanto, verdadeiro, porque é científico! Mas, de onde obteve tal informação? De uma fonte superior - Deus. Então, isso que ele descreve é verdade, vai acontecer!

CONSEQUENCIAS DE UM IMPACTO DE ASTERÓIDE:

A Bíblia apresenta as consequências:

1) Um terremoto global:


"(...) e houve um grande terremoto ... todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares." [Apoc.6:12,14b]


"(...) houve também um grande terremoto, qual nunca houvera desde que há homens sobre a terra, terremoto tão forte quão grande ... e as cidades das nações caíram." [Apoc.16:18,19]


2) Mega-tsunamis:


"(...) e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas." [Luc.21:25]

"Todas ilhas fugiram ..." [Apoc.16:20a]


3) Chuva de destroços (meteoros terrestres): 


 "(...) as estrelas cairão do céu ..." [Mat.24:29]

"(...)  e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes." [Apoc.6:13]



3) Escureimento do sol:


"(...) escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz ..." [Mat.24:29]

"(...) o sol tornou-se negro como saco de cilício ..." [Apoc.6:12]


a) O escurecimento sol será provocado pelo escurecimento atmosférico:


"(...) escureceram-se o sol e o ar." [Apoc.9:2]


b) O céu desaparecerá:


 "E o céu recolheu-se como um livro que se enrola ..." [Apoc.6:14a]

c) as coisas na terra desaparecerão:

Nuvem de poeira

"(...) os montes não mais se acharam." [Apoc.16:20b]


4) grande atividade vulcânica:


 "Por estas três pragas foi morta a terça parte dos homens, isto é, pelo fogo, pela fumaça e pelo enxofre ..." [Apoc.9:18]


5) Incêndios:



"Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os destruiu a todos; assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar." [Luc.17:29,30]

Portanto, podemos ver como esses acontecimentos enquadram-se  com o que a ciência apresenta com os efeitos de um impacto de asteróide!