sábado, 6 de agosto de 2011

ARREBATAMENTO SECRETO: A PRIMEIRA FASE


Quando olhamos para picos de montanhas à distância, temos a impressão que eles estão próximos um do outro. Mas quando nos aproximamos, podemos ver que existe grande abismo de distância entre os dois. Da mesma forma acontece com a segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo. Quando olhamos para ela na Bíblia sem um estudo mais aprofundado, pensamos se tratar de um único acontecimento. Mas, se nos aproximarmos dela pela pesquisa e análise, veremos que a Segunda Vinda tem duas fases: Uma primeira para a igreja, e a segunda para todas as nações.

Dois picos:


PROFECIAS COM DUAS ETAPAS:

Muitos não querem crer que a profecia da Segunda Vinda tem duas etapas. Mas é comum na Bíblia uma profecia se cumprir em mais de uma etapa. Isso sem falar de algo inédito no Novo Testamento, que é rejeitado por escribas Judeus, que se trata de prfecias de duplo sentido, como no caso das profecias messiânicas.

Por exemplo, a profecias da destruição da antiga Tiro se cumpriu em duas etapas.

Ruinas da antiga cidade de Tiro:


A Profecia diz:

3 "Portanto assim diz o Senhor Deus: Eis que eu sou contra ti, ó Tiro, e farei subir contra ti muitas nações, como o mar faz subir as suas ondas.

4 Elas destruirão os muros de Tiro, e derrubarão as suas torres; e eu varrerei o seu solo, e dela farei uma rocha descalvada.

12 Também eles roubarão as tuas riquezas e saquearão as tuas mercadorias; derrubarão os teus muros e arrasarão as tuas casas agradáveis; 'e lançarão no meio das águas as tuas pedras, as tuas madeiras, e o teu solo'." [Ezequiel 26:3,4,12]

O primeiro cumprimento desta profecia se deu quando Nabucodonosor tomou a cidade. [Ezequiel 29:17,18] Mas, não foi nesta conquista que cumpriu-se todos os elementos da profecia. Foi somente mais tarde, em 322 a. C., que Carlos Magno, conquistador procedente a Macedônia cumpriu os últimos elementos da profecia contra Tiro. Então, temos um exemplo de uma profecia que se cumpriu em dois tempos.

Outro exemplo foi Jerusalém da época de Jesus. A profecia para o seu cerco teve dois tempos. A Profecia foi:

Dois Cercos à Jerusalém: 66 e 70 d. c.:


20 "Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.

21 Então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade, saiam; e os que estiverem nos campos não entrem nela." [Lucas 21:20,21]

O cerco da profecia se cumpriu em dois tempos. O primeiro cerco se deu quando o general romano Cestio Gallo sitiou Jerusalém em 66 d. C.. Mas sem algum motivo aparente  ele desistiu do certo. Este foi o sinal reconhecido pelos discípulos para abandonarem Jerusalém. Porém, quatro anos mais tarde, em 70 d. C., veio o general Tito e conquistou a cidade depois de tê-la sitiado por cinco meses. Então, também, esta profecia teve dois tempos.

A VINDA TEM DUAS ETAPAS:

ARREBATAMENTO: PRIMEIRA ETAPA:



VINDA EM GLÉRIA: SEGUNDA ETAPA:


Uma Vinda Imprevisível:

O Senhor Jesus fala em Mateus 24:36 que ninguém sabe o dia e a hora da sua Vinda:

"Porém, daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente o Pai."

Uma Vinda Previsível:

Porém, o verso 29 do capítulo 24, coloca a Segunda Aparição do Senhor Jesus imediatamente após o estabelecimento dos sinais cósmicos:

"E logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu ... Então (nesta ocasião), aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as nações da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu,  com poder e grande glória." [Mateus 24:29,30]

Ora, tais aconteimentos cósmicos naquela ocasião mostrarão sua iminente chegada.

Um Calendário Para a Segunda Etapa:


Quebra da Aliança: Suspenssão dos sacrifícios diários. [Daniel 12:11]

Com 1.260 dias da aliança de sete anos, o Anticristo quebrará a sua aliança com Israel.

Israel Vai ao Cativeiro:

Israel no Campo de Concentração do Anticristo por mais 1.260 + 30 dias.
O Novo Êxodo de Israel:

Depois 1.290 dias do Início da quebra da aliança, o Arcanjo Miguél liderará a nação de Israel em um novo êxodo. [Daniel 12:1]
A SEGUNDA APARIÇÃO DE JESUS:

Concluídos 1.335 dias após a quebra da aliança e início do cativeiro de Israel, Cristo reaparecerá.
O profeta Daniel também apresenta um calendário para dia e hora do Segundo Advento. Ele escreveu:

"E desde o tempo em que o contínuo sacrifício for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.
Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias." [Daniel 12:11,12]

Naqueles dias quem souber do momento exato no qual o Anticristo trairá Israel, poderá calcular com exatidão o momento da Segunda Aparição de Jesus Cristo. Então, o estudo aprofundado da Segunda Vinda revela que há duas etapas para a Segunda Vinda.

COMO SERÁ O AREBATAMENTO?


O Apóstolo cristão Paulo escreveu:

"Porque o mesmo Senhor descerá do céu, com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus..." [1 Tessalonicenses 4:16]

A ORDEM DOS ACONTECIMENTOS PARA O ARREBATAMENTO:

A Voz do Arcanjo:

Outra versão diz: "Há um sinal, ao grito do Arcanjo ..." Então, voz de Arcanjo será um sinal dado pelo Arcanjo. Qual será este sinal?
Alarido: Toques de trombetas:


"Alarido" no grego é Queleusma, que significa "Sonido", isso é uma referência as trombetas dos anjos que as tocarão depois que o Arcanjo der o Sinal, anunciando aos salvos o momento do Arrebatamento. [Mat.25:6]

A Trombeta de Deus:

Será a última trombeta a ser tocada depois dos anjos terem tocado suas trombetas. Será o Sinal de Deus ao Espírito Santo para transformar e Arrebatar os salvos num piscar de olhos. [1 Cor.15:52]

Desta forma, crentes em Jesus, fiéis a Ele em todo o mundo, em meio as suas mais rotineiras atividades contidianas, ouvirão em voz de trovão, uma ordem de comando, dizendo: "Agora"!! Será a voz do Arcanjo dando o sinal aos anjos para tocarem suas trombetas. Em seguida ao terem ouvido a voz como de trovão, os cristão ouvirão toques de trombetas. E antes de estas findarem-se, ouvir-se-á um potente som de trombeta mais forte, que superará os demais toques ouvidos antes. Será o toque da trombeta e Deus. Jesus será quem tocará esta trombeta. Ela será o sinal para o Espírito Santo transformar e Arrebatar os salvos. Paulo disse:

A TRANSFORMAÇÃO DOS FIÉIS:



"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
 
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta (essa será a trombeta de Deus); porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
 
Porque convém que isto, que é corruptível, se revista da incorruptibilidade, e que isto, que é mortal, se revista da imortalidade.
 
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
 
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?" [1 Coríntios 15:51-55]

Paulo também disse:

"Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
 
Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar, também, a si todas as coisas." [Filipenses 3:20,21]

Desta forma, ao ouvir o cristão fiel a Cristo, o Som da última Trombeta, uma energia correrá pelo seu corpo. E o seu corpo será transformado de físico em espiritual (uma essência desconheida), de mortal em imortal. Em seguida, o cristão será Arrebatado. Paulo descrevi como será o Arrebatamento dos fiéis. Ele disse:

O ARREBATAMENTO DOS FIÉIS:




"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." [1 Tessalonicenses 4:17]


Assim, o Senhor Jesus depois que adentrar a atmosfera terrestre (descerá do céu) até certa altitude, ficará em algum lugar na atmosfera, e até ele serão levados os fiéis, 'por entre nuvens', para encontrarem-se com Ele.  Em seguida Jesus e os arrebatados, os vivos transformados e os mortos ressusciados, partirão para as Mansões Celestiais para a festa das Bodas do Cordeirinho. Os cristãos fiéis em todo o mundo, nesta ocasião, não precisarão passarem pela morte para sairem deste mundo, mas vivos serão transformados. Portanto ...


"consolai-vos uns aos outros com estas palavras." [1 Tessalonisenses 4:18] Amém. Maranata!!

Veja este vídeo musical:






Nenhum comentário:

Postar um comentário