sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A HORA DA PARTIDA


Quando o Sinal for cumprido a Igreja deixará a sociedade dos seus dias e se retirará para os lugares desertos e montanhosos, conforme lhes instruiu o Senhor:

"Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda; então [os que estiverem na Judeia] fujam para os montanhas." [Mateus 24:15,16]

O SINAL A SER CUMPRIDO:

Mas, qual será o Sinal?

O próprio texto está revelando qual é o sinal: "A abominação da desolação no lugar santo."

Mas, o que significa a "Abominação da desolação no lugar santo"?

A "Abominação da desolação no Lugar Santo" trata-se do Anticristo que virá. Isto é, ele introduzirá a bominação da desolação. "Abominação" significa o culto a ele como deus, porque ele se dirá deus. E, "desolação", significa, que ele matará aqueles que se negarem a adorá-lo. Porém, quando o Senhor falou que quando fosse "vista" a abominação "no lugar santo", ele se referia ao momento da "aliança" do Anticristo com Israel.

O profeta Daniel profetizou essa futura aliança do Anticristo com a nação judaica, dizendo:

"'E ele (o Anticristo) firmará um "concerto" (aliança), com muitos (os judeus)', por uma semana: e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e, o que está determinado será derramado sobre o assolador." [Daniel 9:27]

Porque Jesus estaria falando do momento da Aliança e não da quebra desta aliança pelo Anticristo?

Porque quando a Aliança for feita com a nação judaica, a nação se aliará ao Anticristo na sua perseguição aos cristãos. Ela se tornará a Babilônia do Apocalipse que se embriagará com o sangue dos santos. [Apoc. 17:1-6] E o Senhor ao mandar a igreja se retirar no início da aliança, estará querendo poupar a igreja desta perseguição. Ora, se o sinal será só no momento da retribuição da nação judaica por seus crimes contra a igreja de Jesus, ou seja, quando o Anticristo quebrar sua aliança om a nação, estando já a igreja sendo perseguida e fugindo da perseguição, que sentido fará "fugir" para uma igreja que já estará fugindo da perseguição? Hén??? Porque, quem irá esperar pela perseguição sabendo que os cristãos estão sendo executados? Ninguém!! Então, neste caso a ordem da fuga será na aliança.

O apóstolo cristão Paulo, escreveu sobre quando a "Abominação da desolação" será posta em prática, ele disse:

"Ninguém, de maneira alguma, vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora, de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus." [2 Tessalonicenses 2:3,4]

A ALIANÇA:

A Aliança do Anticristo com os judeus.


O falso messias do judeus.

O PROGRESSO DO GOVERNO DO ANTICRISTO:

A PRIMEIRA BESTA: O GOVERNO UNIVERSAL DE DEZ CHIFRES (REIS): É uma representação de todos os impérios mundiais que já existiram até aos dez reis (chifres) que entregarão o governo mundial ao Anticristo.
A PRIMEIRA E A SEGUNDA BESTA (O ANTICRISTO): A primeira besta sai das águas, que significa povos e nações. Ou seja, eles optaram por esse governo mundial. Mas, a segunda besta sai da terra que significa Israel.
A SEGUNDA BESTA - O ANTICRISTO: Sai da terra, isto é, de Israel. O Anticristo será judeu.
O ANTICRISTO NO LUGAR DA PRIMEIRA BESTA: O Anticristo depois assumirá o lugar a primeira besta se tornando a primera besta.
O Anticristo depois que surgir no cenário mundial (se tornar conhecido mundialmente), assumirá o lugar da primeira besta, os dez chifres (dez reis), no governo mundial. [Apoc.13:7b,12;17:13] Após isso, ele se voltará para Israel com o fim de fazer uma aliança. [Daniel 9:27] Completados três e meio anos da Aliança com eles, ele quebrará a liança e passará a perseguí-los.

O FUTURO LAR DA NOVA GERAÇÃO DE CRISTÃOS:

Montanhas - o futuro destino da Igreja
Porém, quando a futura e nova igreja de Jesus, a geração futura de cristãos pós-arrebatamento, souberem da aliança do Anticristo com Israel, será a hora de partir. Sua partida será para as montanhas.

Igreja nas montanhas e cavernas.

MONTANHAS PROIBIDAS:

Vulcões - montanhas rejeitadas
Porém, naqueles dias, será preciso saber para onde ir. E Deus estará dando direção à sua igreja para que lugares deverão ir. [Gêneses 12:1;22:1,2] Pois, só ele sabe quais lugares serão mais e menos atingidos pela catástrofe. Além do mais, muitas montanhas são vulcões ocultos que acodarão no tremor do impacto. Assim, Deus estará por meio da revelação dizendo a estes servos para onde deverão ir. Isso aconteceu nos dias apostólicos antes da assolação de Jerusalém pelos romanos. Segundo Eusébio de Cesaréia, Deus revelou aqueles cristãos para onde deveriam ir.

EUSÉBIO DE CESARÉIA:


ALGUNS PROBLEMAS QUE SERÃO ENFRENTADOS:

Muitos não partirão por amor aos seus bens.
ESPOSO(A): Conjuge não cristão se negarão partir.
FILHA: Filha não cristã se negará partir.
FILHO: Filho não cristão se negará partir.
Será difícil para a igreja naqueles dias ter que deixar tudo e se retirar. Deixar casa, conforto, trabalho, negócios e até entes-queridos que se negarão a ir também. Esposo(a)s não cristãos se negarão partir. Filho(a)s não cristão também se negarão partir. E muitos cristãos não partirão por causa de entes-queridos que se negarão a partir. Estes serão perseguidos, presos, torturados e muitos mortos. E outros, mesmo que não forem executados ou mesmo que se encontrarem em fuga (escondidos em algum lugar), serão mortos na catástrofe por não terem partido na hora certa.

PRESOS, TORTURADOS E MORTOS:

Presos
Torturados
Executados
MORTOS PELA CATÁSTROFE:

Mortos em Tsunamis
Mortos em terremotos

A RETIRADA FOI EXEMPLIFICADA:

Noé se retirou para a Arca:

Noé
Noé deixou a sociedade de seus dias e se recolheu na Arca:

"E entrou Noé, e seus filhos, e sua mulher, e as mulheres dos seus filhos com ele na arca, por causa das águas do dilúvio." [Gênesis 7:7]

Abrão quando partiu de Ur dos Caldeus:

Abraão
Deus mandou Abrão deixar sua cidade natal e partir para Canaã:

"Ora o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei." [Gênesis 12:1]

Ló se retirou de Sodoma:

Ló e família
Ló retirou-se de Sodoma e foi para uma montanha para escapar da destruição da cidade, conforme ordem de Deus. Isso é um modêlo profético para a igreja naqueles dias:

"E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa-te lá para o monte, para que não pereças." [Gênesis 19:17]

Os discípulos de Jerusalém:

Apóstolos e discípulos deixando Jerusalém em 66 d. C.
Os discípulos deixaram Jerusalém conforme mandato do Senhor, antes de esta ser assolada pelos romanos:

"Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei, então, que é chegada a sua desolação.
Então, os que estiverem na Judeia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e, os que nos campos, não entrem nela."
[Lucas 21:20,21]

UMA FIGURA DO VELHO TESTAMENTO:

A ida da igreja nos últimos dias para as montanhas também foi figurada nos escritos de Salomão, conhecidos com "Canteres" ou "Cântico dos cântcos". Salomão escreveu:

"Pomba minha, que andas pelas FENDAS DAS PENHAS, NO OCULTO DAS LADEIRAS, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa." [Cantares 2:14]

Os Teólogos confirmam que Salomão é uma figura de Cristo, e sua Amada é figura da Igreja. Mas aqui Salomão trás um detalhe: “ELA É POMBA QUA MORA NOS PENHASCOS”.  Isso significa que haverá a segunda igreja e esta passará pelo período tribulacional e irá morar nas montanhas.

FIGURA DA IGREJA NESTE PERÍODO: POMBA DOS PENHASCOS:

Uma Representação Perfeita: Pombos nos penhascos: figura veterotestamentária da igreja final. Lá em cima na imagem um metoro, representando A Grande Tribulação. E mais embaixo, uma águia, representa o Aticristo, a perseguição.


NOVO MINISTÉRIO: IGREJA DAS MONTANHAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário