"Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." [Mat.24:11]
A suposta profecia Maia do fim do mundo em 21 de Dezembro de 2012, é mais uma falsa profecia.
A falsa profecia é oriunda do inimigo de Deus chamado Diabo. Seu propósito é descredibilizar a humanidade por meio de tantas profecias falsas para que as verdadeiras sejam descredibilizadas. E desta forma, quando houver a verdadeira necessidade de se tomar uma decisão de fuga baseada na verdadeira profecia, a mensagem ser descredibilizada.
Por exemplo: Jesus disse que quando se cumprir o sinal para fuga da igreja (os cristãos), ela deverá deixar a sociedade de seus dias e se retirar para as montanhas. [Mateus 24:15,16] Porque, logo após este fato (alguns anos) terá início a Grande Tribulação [Mateus 24:21,22], que, na realidade, será um impacto de asteróide. [Apoc.8:8,10]
Porque a Grande Tribulação será um impacto de asteróide?
Ora, em Mateus 24:29, Jesus, fala de uma tribulação (aflição humana) seguida de um escurecimento do sol. Já o livro biblico do Apocalipse fala de um terremoto global seguido de escurecimento do sol. [Apoc.6:12] Mas o que seria capaz de produzir um terremoto global? A ciencia responde: "Um impacto de um grande asteróide"!! E não É isso que a Bíblia está revelando ao mostrar o asteróide? [Apoc. 8:8,10;9:1,2] O supervulcão do Yellowstone pode provocar o quadro cataclismico descrito no Apocalipse. Mas o fato é que o Apocalipse nos apresenta o asteróide.
Mas porque as profecias Maias tratam-se de falsas profecias?
Porque, na realidade, os elementos interpretativos desta suposta profecia não são elementos interpretativos próximos da interpetação que se está dando, mas distantes. Pois, são figuras que podem ser interpretados como outra coisa além da interpretação que se está dando.
Fazendo uma comparação entre as supostas profecias maias e o Apocalipse biblico, embora o Apocalipse trabalhe em muitos casos com figuras, a interpretação destas figuras é mais coerente com os fatos que são interpretados.
Por exemplo, no caso dos quatro cavaleiros do Apocalipse. O segundo cavaleiro monta um cavalo vermelho, e é dito que lhe foi dado uma grande espada e que tirasse a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros:
O segundo selo:
"Quando ele abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizer: Vem!
E saiu outro cavalo, um cavalo vermelho; e ao que estava montado nele foi dado que tirasse a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada." [Apoc.6:3,4]
Ora, será que este cavaleiro representa a guerra? Também, seria coerente dizer que ele teve seu cumprimento na Primeira e Segunda Mundias como uma só guerra? Certamente que sim! Porque? Por alguns razões universais mostradas no texto: 1) Tirar a paz da "terra". Isto é, do planeta, e não de um povo. 2) Que os homens desta terra (planeta) se matassem uns aos outros.
Depois deste cavaleiro vem o seguinte, um cavalo preto, e ele trás uma balança, e foi lhe dito que um quilo de trigo custaria o salário de um dia de um trabalhador. [Apoc. 6:5,6] Será que este cavaleiro e seu cavalo podem significar a carestia e a redução de alimento, isto é, a fome? Perfeitamente! E ela cumpriu-se nos após grandes guerras.
O próximo cavaleiro, o quarto, trás outros quatro gêneros de praga que combinam com o nsso século atual: 1. Mais guerras (diferenciada da anterior citada com uma grande espada). 2) Mais fomes. 3. Pestes (doenças) e 4. "Feras da terra", que significam a violência do nosso século.
OS QUATRO CAVALEIROS DO APOCALIPSE E SEUS SIGNIFICADOS:
PRIMEIRO CAVALEIRO DO CAVALO BRANCO: A MARCHA TRIUNFAL DO CRISTIANISMO:
"E vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos, e ouvi um dos quatro seres viventes dizer numa voz como de trovão: Vem!
Olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu VENCENDO, e para VENCER." [Apoc.6:1,2]"E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, VENCEU para abrir o livro e romper os sete selos." [Apoc.5:5]
"Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os VENCERÁ, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os que estão com ele, os chamados, e eleitos, e fiéis." [Apoc.17:14]
"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades NÃO PREVALECERÃO contra ela." [Mat.16:18]
SEGUNDO CAVALEIRO DO CAVALO VERMELHO COM UMA GRANDE ESPADA: UMA GRANDE GUERRA - UMA GUERRA MUNDIAL:
"Quando ele abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizer: Vem!
E saiu outro cavalo, um cavalo vermelho; e ao que estava montado nele foi dado que tirasse a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada." [Apoc.6:3,4]"E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino ..." [Mat.24:6,7]
TERCEIRO CAVALEIRO DO CAVALO PRETO: A FOME - AS GRANDES FOMES PÓS AS DUAS GRANDES GUERRAS MUNDIAIS: FOMES DO MUNDO:
"Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: Vem! E olhei, e eis um cavalo preto; e o que estava montado nele tinha uma balança na mão.
E ouvi como que uma voz no meio dos quatro seres viventes, que dizia: Um queniz de trigo por um denário, e três quenizes de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho." [Apoc.6:5,6]"(...) e haverá fomes ..." [Mat.24:7]
QUARTO CAVALEIRO DO CAVALO AMARELO: QUATRO GÊNEROS DE MALES: OS SÉCULOS PÓS AS DUAS GRADES GUERRAS MUNDIAIS:
"7 Quando abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizer: Vem!
8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o hades seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra." [Apoc.6:7,8]
1. MAIS ESPADA: Espada, isto é, guerras. Em contraste com a grande espada anterior
2. MAIS FOMES: Fomes locais em contraste com a fome mundial anterior.
3. PESTILÊNCIA: Doenças.
4. "FERAS DA TERRA": Violências: terrorismo, assassinatos por causas diversas.
FIGURAS PROFÉTICAS MAIA DO FIM:
Agora vejamos as figuras Maia que se dizem ser uma profecia em código do final do mundo em 21 de Dezembro de 2012, e vejam quão distantes estão da interpretação dada!
UM CROCODILO CELESTIAL:
Os interpretes vêem aqui um crocodilo celestial derramando muita água na terra por sua boca causando o fim da humanidade.
Mas, o que significa um crocodilo no céu? Certamente eles pensavam que o azul do céu fosse um oceano celeste habitado por crocodilos celestiais!
Então, partindo deste princípio já se vê que não existe aqui uma profecia oculta, pois não existe nem um objeto a que se possa dar tal interpretação.
SOL E LUA NA FIGURA PROFÉTICA:
Aqui o sol e a lua, além do crocodilo celestial, também derramam água na terra. Pode isso acontecer? No conhecimento limitado deles da natureza do sol e da lua, podia, sim, cair água do sol e da lua!
UMA DEUSA VELHA:
Aqui, uma deusa velha também derramando uma visilha dágua para completar a inundação. O conceito de uma deusa fica sem sentido e muito mais "velha"!
Então, vemos que não existe nenhum sentido neste desenhos para que sejam códigos proféticos antigos do fim do mundo!!
FIGURAS BÍBLICAS DO FIM:
Agora, vejamos as sem igual e coerentes figuras biblicas do fim! O verdadeiro código profético do fim, que mistura figuras simbólicas e realidades!!
UMA MONTANHA EM CHAMAS CAI NO MAR:
"(...) e foi lançado no mar como que um grande monte ardendo em fogo ..." [Apoc.8:8]
O que pode significar a visão de uma montanha em chamas caindo no mar, senão um grande asteróide queimando pelo atrito na atmosfera caindo no oceano?
UMA ESTRELA QUE ARDE COMO UMA TOCHA:
"(...) e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha ..." [Apoc.8:10]
Veja este vídeo e confira a descrição do Apóstolo:
http://www.youtube.com/watch?v=OYJXA9LSoq4&feature=player_embedded
O que o apóstolo está descrevendo? Será que ele está chamando de grande estrela um sol caindo na terra, ou ele está descrevedo um asteróide ("grande estrela") queimando na atmosfera? João, na realidade, não sabe o que é um asteróide, mas a descrição que faz é de um queimando na passagem pela atmosfera!!
UMA COLUNA DE POEIRA:
"(...) e vi uma estrela que do céu caíra sobre a terra ... e subiu fumaça ... e com a fumaça ... escureceram-se o sol e o ar." [Apoc.9:1,2]
Era comum o apóstolo ver meteoros cruzarem os céus. Mas, quando descreveu na sua visão a queda de uma estrela que levantou uma coluna de fumaça, e que resultou no escurecimento do sol e do ar, ele estava descrevendo algo que não viu e, no entanto, verdadeiro, porque é científico! Mas, de onde obteve tal informação? De uma fonte superior - Deus. Então, isso que ele descreve é verdade, vai acontecer!
CONSEQUENCIAS DE UM IMPACTO DE ASTERÓIDE:
A Bíblia apresenta as consequências:
1) Um terremoto global:
"(...) e houve um grande terremoto ... todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares." [Apoc.6:12,14b]
2) Mega-tsunamis:
"(...) e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas." [Luc.21:25]
"Todas ilhas fugiram ..." [Apoc.16:20a]
3) Chuva de destroços (meteoros terrestres):
"(...) as estrelas cairão do céu ..." [Mat.24:29]
"(...) e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes." [Apoc.6:13]
3) Escureimento do sol:
"(...) escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz ..." [Mat.24:29]
"(...) o sol tornou-se negro como saco de cilício ..." [Apoc.6:12]
a) O escurecimento sol será provocado pelo escurecimento atmosférico:
"(...) escureceram-se o sol e o ar." [Apoc.9:2]
b) O céu desaparecerá:
"E o céu recolheu-se como um livro que se enrola ..." [Apoc.6:14a]
c) as coisas na terra desaparecerão:
![]() |
Nuvem de poeira |
"(...) os montes não mais se acharam." [Apoc.16:20b]
4) grande atividade vulcânica:
"Por estas três pragas foi morta a terça parte dos homens, isto é, pelo fogo, pela fumaça e pelo enxofre ..." [Apoc.9:18]
5) Incêndios:
"Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os destruiu a todos; assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar." [Luc.17:29,30]
Portanto, podemos ver como esses acontecimentos enquadram-se com o que a ciência apresenta com os efeitos de um impacto de asteróide!
28 de fevereiro do ano 2013. Passou o 21 de Dezembro de 2012 e foi o fim não do mundo, mas da profecia Maia. No entanto, a profecia biblica continua firme e dando exemplo de que se cumprirá: A Terra sofrerá no futuro não muito distante um catastrófico impacto de asteróide. [Apocalipse 8:8,10;9:1,2] Confira: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Yg1vmURVCW8
ResponderExcluir