sexta-feira, 12 de agosto de 2011

OS ÚLTIMOS DIAS


QUANDO COMEÇAM OS ÚLTIMOS DIAS?

"Sabe, porém, isto; que, nos últimos dias, sobrevirão tempos trabalhosos." [2Timóteo 3:1]

Por interpretarem de forma errada certas frases de Jesus [Mateus 10:23;16:28;24:34] seus discípulos pensavam que ele ainda retornaria para buscá-los na sua geração. [João 14:2-3] E por causa disso chamavam os seus dias de os "últimos dias". Porém, sem saberem, eles estavam chamando a geração da volta para a igreja, de últimos dias. Pois, de fato, os últimos dias será a geração da sua volta para Arrebatar a Igreja; pois a volta se dará em uma geração. [Mateus 24:34] Todavia, desta geração da volta só revelou o seu evento final, que será a sua volta para o arrebatamento da Igreja. Então, quando se pergunta: Qual é a geração do Arrebatamento? A resposta é: Ninguém sabe. Porque, desta geração o Senhor só apontou um acontecimento definitivo - a Sua Volta. Então, a geração do Arrebatamento poderá ser essa, como também poderá não ser.

ACONTECIMENTOS DE APROXIMAÇÃO:

Porém, Jesus nos forneceu informações a cerca de certos acontecimentos mundiais que nos serveriam de sinais de identificação da aproximação da sua volta. Os discípulos, Pedro, Tiago e João lhe perguntaram em particular: "Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo"? [Mateus 24:3] Ao que lhes respondeu:

"Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terramotos, em vários lugares.

Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

Então vos hão-de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes, por causa do meu nome."
[Mateus 24:5-9]

Embora, essas coisas tais como guerras, fomes, pestilências (doenças) e terremotos ocorreram  muitas vezes através da história, é digno de nota, que, neste caso, a Bíblia não só predisse tais coisas, mas indicou que ocorreriam em escala mundial.

GUERRAS:


"Nação contra nação e reino contra reino." - Mateus 24:7.

Temos tido notícias terríveis deste aspecto do sinal como a Primeira e Segunda Guerras Mundiais.

Jesus Cristo: "Se levantará nação contra nação ... Mas todas essas coisas são (APENAS) o princípio de dores." [Mt. 24:7,8]

Pense na aflição que o mundo presenciou neste período de guerra apartir de 1914! Naquele ano, teve início a Primeira Guerra Mundial. Nunca na história ocorreu uma guerra tão terrível. Foi uma guerra total. A Primeira Guerra Mundial foi muito maior do que todas as grandes guerras travadas durante os 2.400 anos antes de 1914.

Contudo, apenas 21 anos após findar aquela guerra, começou a Segunda Guerra Mundial. E esta foi quatro vezes mais destrutiva do que a Primeira. Ora, somente a Segunda Guerra Mundial ceifou mais de 50 milhões de vidas!

Esta profecia não cumpriu-se em 70 d. C.. Ali não houve de uma guerra de nação contra nação, e de reino contra reino. Mas de um reino contra um povo, que na realidade não lutou. Então, as palavras de Jesus não cumpriram-se naquela ocasião. As palavras de Jesus sugerem uma gueera total, como de fato aconteceu com a primeira e segunda guerra mundial.

É digno de nota, porém, que Jesus tenha chamado estas terríveis grandes guerras deste século de "Princípio de Dores". Mostrando-nos que  a tribulação que está para vir, a chamada "Grande Tribulação como nunca houve [Mateus 24:21,22]", ofuscará a tribulação destas guerras.

Confira documentário sobrea Segunda Guerra Mundial:



FOMES:


"Haverá escassez de vívres." - Mateus 24:7. 

A Fome, um outro aspecto do Sinal. Em seguida a Primeira Guerra Mundial veio a maior fome em toda a história. Só no norte da China 15.000 morriam diariamente de fome. Mas a escassez de alimentos era ainda maior após a Segunda Guerra Mundial. Um quarto do mundo então passava fome! A Profecia teve seu fiel cumprimento nestes aconecimentos!

PESTILÊNCIA:


"Num lugar após outro, pestilência." - Lucas 21:11. 

A pestilência é mais um aspecto do sinal o nosso século. Logo após a Primeira Guerra Mundial, mais pessoas morreram da gripe espanhola do que de qualquer outra epeidemia de doença na história da humanidade. O número de mortos foi de cerca de 21 milhões de pessoas!No entanto, a pestilência e a doença continuam a grassar.

TERREMOTOS:


"Haverá ... terremotos num lugar após outro." - Mateus 24:7.

De 1914 até agora houve muito mais grandes terremotos do que em qualquer outro período semelhante na história registrada. Por mais de 1.000 anos, do ano 856 E. C. a 1914, houve apenas 24 terremotos grandes que causaram cerca 1.973.000 mortes. Mas, nos 63 anos de 1915 a 1978, um total de cerca de 1.600.000 pessoas morreram em 43 terremotos grandes.

TABELA DE TERREMOTOS DO SÉCULO I AO XX:


Agora, veja a diferença entre os terremotos da época de Jesus para os do período no qual ele predisse que eles se intencificariam em lugarese  em grandeza , em conjunto com outros acontecintos mundiais! Como Jesus poderia saber naqueles dias que os terremotos se intensificariam em lugares e grandeza, se ele não fosse o que dizia-se ser - o Fiho de Deus? 

Todavia, alguém querendo desfazer a lógica por trás deste raciocíneo, disse: Não foram os terremotos que se intensificaram, pois eles sempre ocorreram. Mas, o que acontece hoje é que eles se tornaram mais conhecidos pelo alcance mundial da cominicação hoje disponíve! De qualquer forma, se o aumento dos terremotos e grande terremotos hoje se dá pelo poder da comuncação hoje existente, podemos dizer também, neste caso, que Jesus profetizou o longo alcance das comunicações de hoje em dia.

FALSOS CRISTOS:


José luis de jesus miranda...JESUS CRISTO HOMEM. Jesus Cristo fala espanhol e vive atualmente em Houston, Texas.

Inri Cristo: Ex-verdureiro Iuri Thais, 49 anos, sentado em um trono, proclama com a voz impostada: “Eu sou Inri Cristo, o filho de Deus, a reencarnação de Jesus, o caminho, a verdade, a vida.  

Maitreya Benjamin Creme, um artista escocês: supostamente Canalização Maitreya.
Maitreya Rael, fundador e líder do Movimento Raeliano International.

"Muitos virão em meu nome ..." - Mateus 24:5. 

Não obstante à advertência explíita de Jesus sobre o surgimento de falsos cristos, pessoas há que não se envergonham e saem ao mundo apregoando sua mesianidade. E o pior é que sempre encontram seguidores entusiasmados que divulgam a sua existência.

FALSOS CRISTOS DO PASSADO: 

Krishna
Buddha

Essa afirmação de que Krishna e Buddaa foram "messias" (falsos messias) do pasado me lembra um texto biblico do Apocalipse: 

A besta que viste, foi e já não é, e há-de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.” [Apoclipse 17:8]


A Besta (o Anticristo) "foi" (existiu) nos falsos “messias” (khrisna, Budha) que existiram. E reaparecerá na pessoa do Anticristo.

FUTURO FALSO CRISTO: ANTICRISTO: 

Maitreya

Muitos estão aguardando o futuro messias chamado de Maitreya (foto ilustrativa acima). Mas, ele está mais próximo do Anticristo biblico e a Besta do Apocalipse do que com o Retorno de Jesus Cristo.

Segundo os proponentes da "nova era", da qual Maitreya será o líder, seu propósito será o de neste momento de crise política, econômica e social inspirar a humanidade a se ver como uma família, e criar uma civilização baseada no compartilhamento, na justiça econômica e social, e de cooperação global. 

Essa afirmação está de pleno acordo com a afirmação biblica de uma era de paz e segurança na época do Anticristo, antes da Segunda Aparição de Jesus Cristo nas nuves do céu. [1Tessaloniceses 5:3; Apoc.13:1-18]

O NOSSO SÉCULO NA PROFECIA: 

 

Um comentário: